Dicas para blogueiros Eventos e Novidades

Mais um ano chegou ao fim – reflexão + confissões

Eu não posso reclamar de nada que me aconteceu neste ano. 2014 foi, sem dúvida, um dos melhores da minha vida, onde aprendi mais sobre mim, conheci pessoas lindas (especialmente a Fernanda, BFF do meu coração), cheguei em lugares que nunca havia imaginado chegar, vivi muitas fantasias, e agora estou voltando pra dentro de mim mesma, para decidir como será o ano que vem.

retrospectiva blogueira karen vanessa normalidade incomum

Acho que a melhor parte foi ter contato com a realização parcial de alguns sonhos e assim entender que eles nem deviam um dia ter sido sonhos meus. Aliás, já parou pra pensar no quanto esse mundo é sujo e cheio de ilusão? Às vezes as coisas que a gente almeja alcançar são apenas fantasias inseridas na nossa mente por imposição social. Vivemos para ser lindas, magras, famosas, ricas, ter o corpo e o cabelo perfeito, conquistar aquilo que as pessoas que seguimos nas redes sociais alcançaram. Vivemos para ter uma vida como a delas. Mas, será que aquilo que elas mostram é a realidade? Se você pensa que sim, está completamente enganada. Falei sobre isso na minha monografia e pude ter plena certeza vivendo com blogueiras maiores e estudando as mais famosas do país. É tudo ilusão. E não sei se quero continuar perdendo o meu tempo com isso.

Em 2014, meu blog cresceu muito, especialmente a partir de junho, quando pude me dedicar mais a ele. Os acessos dobraram, fiz amizade com outras blogueiras, fortaleci meus laços com as meninas de Goiás, recebi o convite para entrar em uma network, viajei a trabalho, ganhei muuuitos presentes e um pouco de dinheiro, comprei uma boa câmera e tive meu trabalho reconhecido. Mas, em troca, passei a dedicar 24h do meu tempo a isso.

Acordava e editava a foto que ia postar nas redes sociais, ia para o trabalho e já terminava de editar as fotos do post do dia e o postava, passava o almoço inteiro comentando em outros blogs e divulgando meus links, saía do trabalho correndo, me arrumava e ia para algum evento. Chegava em casa morta e só conseguia dormir pra começar tudo de novo. Nos fins de semana gravava vídeos e fotografava os produtos recebidos para escrever posts durante a semana e, se saía, ficava o tempo todo preocupada em tirar fotos do look ou postar algo interessante nas redes. Fora que ficava o tempo todo vendo fotos de meninas famosas no Instagram e pensando em como eu era feia, gorda e baixinha. Em como meu corpo era fora do padrão, meu cabelo era bagunçado, meus seios e bumbum eram pequenos e branquelos, e meu nariz era horroroso. Eu nunca poderia ser como elas, mesmo se tivesse as coisas materiais e usasse as mesmas marcas, mas eu pensava que talvez, se eu trabalhasse muito duro, conseguisse chegar perto.

E por isso eu me dedicava tanto. As pessoas viam meu blog crescer, mas não sabiam que eu estava deixando Deus, minhas vontades, meu esposo, minha casa, minha família, a igreja, meus cachorros, e tudo o que era importante na minha vida de lado. Só eu e as pessoas que eu mais amo sabíamos, e estávamos sentindo na pele.

Mas há duas semanas, graças a Deus, eu comecei a cair na real. O pastor da nossa igreja falou em várias reuniões sobre o quanto o mundo não valia nada, que devíamos nos dedicar ao Senhor e a ajudar as pessoas. E que se a gente colocasse Deus em primeiro lugar, as outras coisas dariam certo. E é isso que estou tentando fazer.

Tirei esses dias de férias para me afastar um pouco desse cantinho e colocar as ideias no lugar, e decidi que vou continuar, mas com uma visão totalmente diferente da que estava tendo antes. Vou continuar me dedicando, claro, mas o blog não será mais o primeiro na minha vida. Na verdade, não vai estar entre as prioridades, será meu hobby, que vou levar com amor e carinho, no meu tempo.

karen vanessa blogueira goiânia normalidade incomum (2)

Espero que você entenda e, se for blogueira, também reflita se o blog não está sendo um problema ao invés de uma alegria na sua vida. Vale super a pena pensar sobre isso. 🙂 Obrigada por ler esse texto gigante, e por favor, torça por mim. Semana que vem estarei de volta com um blog totalmente novo. Espero que goste. Beijos, Ka! ?

Previous Post Next Post

Você também pode gostar:

2 Comments

  • Reply Thais Ferreira

    Faaaaala Deus õ/
    Kah, você tem um jeito de falar tão cativante.. Parece que é Deus falando diretamente com nosso coração *-*

    Ontem tava navegando em todo o seu blog, vendo seus looks liiindos, e te achando a menina mais meiga e carismatica do mundo (?) (O que me fez dar um pulo de susto quando você disse que se achava feia, gordinha e baixinha. Nossa.. Se fosse listar as meninas mais lindas da “vida real” que conheço, você (e a Dany *-* que é uma linda, com aquele sorriso mágico :D) ceeeeeeertamente estaria no topo da lista. Já perdi as contas de quantas vezes apresentei o seu blog pra algumas amigas, e quando vou dar exemplo de uma menina muuuito linda, sempre corro aqui e te mostro haha. Quando tava ruiva então *-*

    Mas enfim… Eu estava aqui achando maravilhoooooooooso o que você fez no seu blog, achando liindo o carinho das suas leitoras, o interesse delas por você.. E fiquei desde ontem, pensando constantemente sobre isso, sabe? Querendo melhorar meu blog, me dedicar mais. Aii navegando denovo aqui vejo isso õ/

    Quero mais que retorno, ou reconhecimento no meu blog. Quero transmitir a vontade de Deus, e ser instrumento dEle, assim como você foi na minha vida hoje. ?

    Continue linda assim, Kah! E sendo usada pelo nosso Deus, de tantas formas *-*

    http://apenasumaadoradora.blogspot.com

    04/03 at 17:37
    • Reply Karen Vanessa

      Oi, Thais linda! ? Nossa, você nem imagina o quanto me fez bem ler seu comentário.
      Brotaram lágrimas nos meus olhos.
      Obrigada, de coração, de verdade, da forma mais sincera, por todo o carinho que você transmitiu a mim!
      Por me achar bonita, por falar do blog e, principalmente, por me deixar ser usada por Deus para falar com você.
      Que Ele ilumine seus passos e te guie sempre.
      Beijos com carinho!

      09/03 at 21:53

    Leave a Reply