Decoração

Alugou um apartamento mobiliado e quer mudar a decoração? Saiba o que fazer!

Alugou um apartamento mobiliado e quer mudar a decoração Saiba o que fazer! (4)

Umas das dúvidas de quem aluga um apartamento ou casa que já vem mobiliado é sobre o que pode ou não fazer quanto à decoração. Como os móveis já estão ali, às vezes, fica a sensação de que não dá muito para fazer alguma coisa nova, já que na hora de entregá-lo é preciso que esteja tudo conforme foi recebido. Para contornar essa situação e deixar o ambiente um pouco mais com a sua cara, preparamos uma série de dicas simples, mas que fazem a diferença no visual do seu lar. E o primeiro ponto tem justamente a ver com o acordo que você fez ao alugar o imóvel.

Alugou um apartamento mobiliado e quer mudar a decoração Saiba o que fazer! (2)

1. Veja bem quais são as suas possibilidades contratuais

Pode parecer simples, e até óbvio, mas saber exatamente quais são as suas possibilidades de intervenção junto ao imóvel te permite imaginar o que pode ou não melhorar na estética do ambiente. Por exemplo: você fez um contrato de um ano especificando que a pintura tem de ser a mesma quando for devolver o imóvel. Então, dentro desse tempo, você pode pintar o lugar do jeito que você quiser, só retornando à cor original no final do prazo de locação. Essa opção é para quem pode dispor de uma quantia a mais para realizar essa mudança, lembrando que muitas vezes ao devolver um imóvel necessita-se de uma nova pintura para deixá-lo como antes. Ou seja, em muitos casos a diferença financeira será mais na primeira pintura, na hora em que você o locou.

Só tome cuidado para não sujar ou manchar os móveis, já que na hora de pintar eles estarão presentes, a menos que os leve para outro lugar. Toda essa situação é diferente de um imóvel sem mobília, onde dá para se pintar antes de trazer a mudança.

Alugou um apartamento mobiliado e quer mudar a decoração Saiba o que fazer! (5)

2. Converse com o proprietário antes da locação

Ainda na mesma linha da pintura, você pode entrar em contato com o dono do imóvel, ou representante da imobiliária, e verificar se será realizada a pintura das paredes para entregar o imóvel a você. Dessa forma, dá até para combinar uma cor nova e, assim, você não tem que desembolsar o valor depois para deixar de acordo com o seu gosto.

Alugou um apartamento mobiliado e quer mudar a decoração Saiba o que fazer! (1)

3. A mobília

Muitas vezes dá para conversar com o dono do imóvel, ou representante da imobiliária, e já solicitar que eles levem alguns dos móveis que não serão úteis ou não lhe agradam,  encaminhando-os para outro lugar. Nem sempre isso é possível, por conta da falta de local e pelo trabalho que isso dá, mas não custa tentar. A dica é fazer isso logo no começo, para não surgir a suspeita de que se está pedindo isso pelo móvel ter sido danificado ou coisa parecida.

Tente sempre ficar só com o que você precisa, pois assim na hora de sair terá menos riscos de ter de consertar ou até substituir itens que você nem mesmo usou, mas por descuido acabou quebrando na única vez em que foi trocar o objeto do lugar. Ainda mais se seu imóvel for muito pequeno, onde a possibilidade de atingir ou trombar com algo é maior. Ficar com o apartamento entulhado de coisas não dá. Aliás, selecionamos este artigo com dicas especiais para decorar apartamentos pequenos, mas que servem para casas também, e que podem te ajudar na hora de decidir o que fazer para deixar seu espaço mais bonito e agradável.

Alugou um apartamento mobiliado e quer mudar a decoração Saiba o que fazer! (3)

4 – Papel de parede

Se você não quiser ter esse trabalho relacionado à pintura, experimente colocar um papel de parede de fácil remoção para não danificar a tinta. O melhor dessa alternativa é que as paredes ainda ficam protegidas durante o período de locação.

Espero que tenham gostado das nossas dicas, e caso queiram outras, não deixem de ver nossos outros posts! Tudo para deixar o seu lar mais bonito e do seu jeito!

Imagens: Pinterest.

♥ Este é um guest post do Matheus Bertoluci.

Previous Post Next Post

Você também pode gostar:

2 Comments

  • Reply LANNA

    Eu amei esse post ♥
    Tudo di bom para você.
    Lindo lindo, super quero fazer no meu quarto.
    Com Carinho,
    Menina Caprichosa

    14/04 at 12:41
  • Reply Lanna

    Que linda.
    Amei as inspirações.
    Mostra a sua ♥

    31/03 at 13:22
  • Leave a Reply